PUBLICIDADE

Mutirão de cirurgias vai atender pacientes de Sinop, Colíder e demais cidades neste sábado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Hospital Metropolitano, mantido pela secretaria estadual de Saúde em Várzea Grande, promove um mutirão neste sábado (28), a partir das 7h, para atender 25 pacientes que precisam de cirurgias gerais. Serão realizados 20 procedimentos de colecistectomia (retirada de vesícula), três de hernioplastias (hérnia) e dois de exérese de cisto dermoide (retirada de cisto sebáceo).

O mutirão deste sábado vai atender pacientes de Cuiabá, Sinop, Colíder, Juara, Alto Paraguai, Arenápolis, Aripuanã, Colniza, Cuiabá, Figueirópolis d´Oeste, Juína, Juruena, Nossa Senhora do Livramento, Pontes e Lacerda, São José do Rio Claro e Várzea Grande. Todos aguardavam por cirurgias via Sistema de Regulação.

“Esse já é o sexto mutirão de cirurgias que o Hospital Metropolitano promove neste ano para atender os pacientes com agilidade e eficiência. Já foram realizadas 154 operações nessas ações de mutirão, em um esforço coletivo da equipe para melhorar a vida dos cidadãos mato-grossenses”, informou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Eles têm idades entre 31 e 91 anos, passaram por consultas com o cirurgião geral do hospital e realizaram os exames necessários para estarem aptos para o procedimento. A equipe que trabalhará na ação é composta por cinco médicos cirurgiões e cinco médicos residentes, quatro anestesistas, 10 técnicos de enfermagem e dois enfermeiros.

Segundo a diretora do Hospital Metropolitano, Cristiane de Oliveira, essas são cirurgias rápidas e que não demandam tempo prolongado de internação. Além disso, todos os procedimentos de retirada de vesícula serão feitos via videolaparacospia.

“Esse é um procedimento cirúrgico com o uso de câmera, mais moderno e menos invasivo, por utilizar pequenas incisões na pele do paciente para inserir os instrumentos e não ser necessário um corte maior, como em uma cirurgia tradicional. Assim, a recuperação é muito mais rápida, com menos dor e risco de infecção, e com cicatrizes menores também”, explicou Cristiane.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena dupla por fazer emboscada e assassinar homem no Nortão

O tribunal do júri condenou dois homens pelo assassinato...

Justiça mantém justa causa de trabalhador que ameaçou médico da empresa em Mato Grosso

Agressões verbais e ameaças dirigidas ao médico da empresa...

Corpo de Bombeiros resgata tatu-bola de residência em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT)...
PUBLICIDADE