A Polícia Militar prendeu um homem que invadiu uma casa de apoio às mulheres, ontem à noite, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), no bairro Vila Operária. O suspeito seria integrante de um grupo criminoso e já possui 28 passagens criminais por crimes diversos no município.
Segundo boletim de ocorrência, as funcionárias do local acionaram os policiais militares para se deslocarem até o abrigo. As vítimas contaram que não é a primeira vez que o suspeito invade o estabelecimento. Os policiais foram informados ainda que, desde que a ex-esposa dele ficou aos cuidados do abrigo, o suspeito vem causando diversos transtornos e ameaças de morte contra a equipe gestora.
Na noite desta terça-feira, o homem invadiu o imóvel pelo muro, quebrou fechaduras e cadeados da casa de apoio. Além disso, ele ainda ateou fogo no padrão de energia. O suspeito escreveu uma carta para as funcionárias alegando ser integrante de uma facção criminosa e que iria invadir suas residências, caso não liberasse a ex-mulher dele.
Após a denúncia, os policiais intensificaram o policiamento na região e foram até a casa do suspeito, localizada no bairro Rosa Bororo. No entanto, o suspeito foi encontrado dentro de um veículo modelo Uno, nas proximidades da residência. Ao perceber aproximação dos policiais, o homem fugiu em alta velocidade, pulando canteiros e calçadas. Durante o trajeto, o homem abandonou o veículo e seguiu a pé em direção a um matagal, sendo detido em seguida.
Os militares identificaram que ele possuía diversas passagens criminais, desde 2016 por ameaça, lesão corporal, furtos, receptação, uso ilícitos de drogas, perturbação de tranquilidade, entre outros. Ele foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.