PUBLICIDADE

Palmeiras vence Al Ahly e entra na zona de classificação às oitavas do Mundial

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Nesta quinta-feira, o Palmeiras venceu o Al Ahly, por 2 a 0, e conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, na segunda rodada. Abou Ali (contra) e Flaco López fizeram os gols do Verdão, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), em partida que precisou ser paralisada durante o segundo tempo devido às condições climáticas.

Com este resultado, o Verdão, que começou a rodada em terceiro lugar, entra na zona de classificação às oitavas de final do Mundial, com quatro pontos conquistados, na liderança do Grupo A. O Al Ahly cai para terceiro lugar, com um.

Ambas as equipes voltam a campo na segunda-feira, dia 23 de junho, para a terceira e última rodada da fase e grupos. O Palmeiras vai até Miami, no Hard Rock Stadium para enfrentar o anfitrião Inter Miami (EUA). O Al Ahly, por sua vez, encara o Porto, no MetLife Stadium. Ambos os jogos acontecem às 22 horas (de Brasília).

Com cinco minutos, o Al Ahly teve uma ação ofensiva na bola aérea. Após cobrança de escanteio, Abou Ali cabeceou de dentro da área e mandou para fora. Pouco depois, Raphael Veiga cobrou falta e mandou a bola na área. Murilo desviou, a bola ficou viva na área e Gómez e Vitor Roque disputaram, mas o árbitro marcou a falta. Aos 17 minutos, o Palmeiras teve boa chance de abrir o placar. Estêvão fez boa jogada pela direita em velocidade, driblou a marcação e finalizou com perigo, perto da trave de El-Shenawy.

Palmeiras e Al Ahly faziam um jogo bem travado, sem muitas chances de perigo. A partida “esquentou” aos 36 minutos, quando o tomou um susto com o cartão vermelho dado para Raphael Veiga após falta em Zizo. Contudo, o VAR pediu revisão do lance e após a análise, cancelou a expulsão e aplicou apenas o amarelo. Aos 42, Attia arriscou de longe, de fora da área, mas para fora.

Precisando de uma resposta mais incisiva, o Palmeiras voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Uma delas, Flaco López perdeu chance clara. Piquerez cruzou rasteiro da esquerda, mas o argentino furou dentro da área, furou e deixou a bola passar. Já aos três minutos, a bola parada salvou o Verdão. Aníbal Moreno cobrou falta pela esquerda, mandou na área Abou Ali tentou tirar e mandou contra, abrindo o placar para o Verdão.

Aos nove, Aníbal cobrou nova falta, mandou direto com perigo ao gol de El Shenawy espalmou por cima da meta. Não demorou muito e aos 13, o Flaco López ampliou. Após cobrança de falta do Al Ahly, a defesa palmeirense afastou o perigo. Mauricio enfiou bom passe em direção a Flaco López, que avançou, venceu a marcação de Hany, saiu cara a cara com o goleiro e mandou rasteiro para o fundo do gol.

A partida precisou ser paralisada aos 17 minutos por alertas de tempestade em Nova Jersey e foi retomada cerca de 45 minutos depois. Com 23 Estêvão recuperou a bola e deu bom passe para Facundo Torres, que finalizou mal e mandou para fora. Pouco depois, Ríos fez boa jogada pela esquerda, cruzou no alto, e  Flaco López cabeceou por cima do gol.

Por volta dos 40 minutos, o Al Ahly chegou com perigo à área do Palmeiras, Ríos se atrapalhou e deixou a bola viva. Bencharki ficou com a sobra fora da área e mandou no meio do gol para defesa de Weverton. Na sequência, o Verdão respondeu. Vanderlan recebeu lançamento de Flaco, ganhou da marcação, mas finalizou muito por cima da meta do Al Ahly.

Nos acréscimos, Bencharki bateu de dentro da área e Weverton espalmou. Aos 48, depois de cobrança de escanteio, Mauricio ficou com a sobra e mandou próximo do gol.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá anuncia contratação por empréstimo de atacante argentino

O Cuiabá acertou, hoje, a contratação, por empréstimo, até...

Cuiabá abre inscrições do camarote do autista para partida pela Série B

A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc)...
PUBLICIDADE