sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Sai do hospital criança com suspeita de ter pego dengue hemorrágica em Sinop

PUBLICIDADE

Recebeu alta ontem, em Cuiabá, a menina de 10 anos, com suspeitas de ter contraído dengue hemorrágica em Sinop. A menina foi transferida para Cuiabá na semana passada, apresentando quadro clínico de dengue hemorrágica, mas até o momento, segundo o coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Valerio Gobatto, os exames que confirmam se ela teve dengue hemorrágica não foram concluídos.

Ontem a menina retornou para casa com a família, que reside na rua das Hortências, no Jardim Botânico (bairro que está entre os maiores em infestação do mosquito transmissor da doença). Ela já havia contraído dengue há cerca de 4 anos atrás e apresentava diminuição no número de plaquetas, um dos sintomas da dengue hemorrágica.

Desde a suspeita da doença equipes da secretaria dedetizaram a casa da família, escola e residências vizinhas. O bairro em que a garotinha reside é um dos que possui os maiores índices de focos do mosquito. A maioria dos casos notificados da doença, cerca de 50%, são registrados no bairro e em outros vizinhos.

O índice de focos do mosquito no município é de 2%. O máximo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 1%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atenção básica em Colíder receberá novos aparelhos para exames de imagem

A prefeitura vai licitar a contratação de empresa, dia...

Hospital de Rondonópolis zera fila de cirurgias ortopédicas, segundo secretaria

A secretaria estadual de Saúde informou, hoje, que mais...

Sinop: prefeitura destina R$ 2,1 milhões atender pacientes em reabilitação

A administração pública fará processo licitatório, dia 15, tendo...
PUBLICIDADE