quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

71 casos de dengue já foram notificados em Sinop este ano

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Sinop concluiu, há poucos dias, o relatório do índice de infestação do mosquito da dengue nos meses de janeiro e fevereiro. De acordo com o coordenador de Endemias, Valério Gobatto, o índice geral do município permanece em torno de 2%. “Este índice é considerado alto, uma vez que o aceitável é na casa de 1%. Mas como foram dois meses de muita chuva, consideramos até dentro do esperado, não fugiu muito do contexto”, disse o coordenador Valério Gobatto.

De acordo com Valério, foram notificados até agora, 71 casos, dos quais 30 foram confirmados. “Continuamos fazendo o trabalho de rotina e alertamos a população para que mantenha seus quintais limpos e denuncie aqueles que acumulam lixo que serve para o habitat para o mosquito transmissor”, disse ele.

Os bairros com índices mais altos de infestação, segundo o último relatório, continuam sendo o Jequitibás, Jardim Botânico e área central. Em dezembro foram 19 notificações. Em alguns municípios os índices estão mais altos e já foram registrados casos de dengue hemorrágica.

Gobatto ressalta que cerca de 200 agentes continuam realizando visitas nas residências e localizando focos do mosquito. Equipes também fazem coleta de lixos em terrenos baldios, valetões, entre outros, para diminuir o índice de infestação, que já chegou a 2,3% no ano passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começa nesta 4ª vacinação contra a dengue para crianças de 10 a 14 anos em Lucas

Lucas do Rio Verde inicia, nesta quarta-feira, a vacinação...

Hemocentro em Mato Grosso disponibiliza calendário de coletas para maio

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Atenção básica em Colíder receberá novos aparelhos para exames de imagem

A prefeitura vai licitar a contratação de empresa, dia...

Hospital de Rondonópolis zera fila de cirurgias ortopédicas, segundo secretaria

A secretaria estadual de Saúde informou, hoje, que mais...
PUBLICIDADE