PUBLICIDADE

Unesin discute emancipação da UFMT de Sinop e novo cemitério municipal

PUBLICIDADE

A União das Entidades de Sinop (Unesin) reuniu-se esta semana para sua 1ª Assembleia Geral Extraordinária para debater sobre a emancipação do campus local da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a construção do novo cemitério público municipal. O encontro contou com a participação de representantes de diversas entidades e abordou ainda temas como saúde, meio ambiente e fomento à pesquisa.

O pró-reitor Elton Brito Ribeiro apresentou atualizações sobre o processo de autonomia do campus da UFMT em Sinop, um passo estratégico para o fortalecimento da educação superior na região. Além disso, a secretária municipal Faira Strapazzon detalhou os avanços nas obras do novo cemitério público, além de um cemitério particular, ambos em fase de implantação – uma demanda antiga da população.

A Fundação Comunitária de Saúde de Sinop apresentou seu relatório de gestão, enquanto a professora e delegada Elaine Dione compartilhou as discussões da Conferência Nacional de Meio Ambiente. Outro ponto discutido foi a proposta de criação de um concurso de pesquisa científica e acadêmica, visando impulsionar a produção de conhecimento local.

Nos assuntos gerais, foram destacados um roteiro para missão empresarial focada no turismo, o convite do presidente da Comissão de Meio Ambiente, Rampazzo Junior, para um workshop sobre arborização, e outro workshop promovido pela Embrapa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria assina novo contrato com hospital em Sinop por R$ 39,4 milhões anuais

A secretaria estadual de Saúde confirmou que assinou um...

Prêmio Internacional Dança Mato Grosso ocorre neste fim de semana em Cuiabá

O 1º Prêmio Internacional Dança Mato Grosso, que terá...

Carro capota na região central de Sinop

O acidente com o Fiat Uno preto foi, esta...
PUBLICIDADE