PUBLICIDADE

Venda da soja em MT aumenta; produtores fazem caixa e abrem espaço nos armazéns

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A venda de soja da safra 2024/25 em Mato Grosso, mês passado, avançou 5,47 pontos percentuais no comparativo mensal, alcançando 76,02% da produção. Esse desempenho é pautado pela necessidade dos produtores de fazer caixa e abrir espaço nos armazéns, informa o IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária). O progresso no ritmo das vendas só não foi maior devido ao recuo mensal de 1,26% no preço negociado da oleaginosa em maio, que fechou na média de R$ 110,64/saca.

Quanto a safra 2025/26, a comercialização da temporada atingiu 14,15% da produção estimada, representando um avanço de 3,44 pontos percentuais em comparação ao mês anterior. Essa evolução foi impulsionada pela valorização de 1,79% no preço mensal, que ficou na média de R$ 111,93/saca, o que estimulou os produtores a aproveitarem o cenário favorável e intensificarem as vendas.

O IMEA ainda informa que a comercialização da safra 2025/26 está 2,36 pontos percentuais abaixo do registrado no mesmo período da safra anterior, reflexo das incertezas em relação à próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço melhor e venda de milho em Mato Grosso chega a 68% da safra

A comercialização de milho no Estado, mês passado, da...

Preço do repolho cai 10% em Mato Grosso; abacaxi e abacate mais caros

O boletim semanal do Programa Brasileiro de Modernização do...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...
PUBLICIDADE