PUBLICIDADE

Alta Floresta vai adquirir mais de mil próteses dentárias para programa municipal

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A administração pública em Alta Floresta realizará, dia 25, o registro de preços para a contratação de empresa na confecção, conserto e reembasamento de próteses dentárias, em atendimento ao programa municipal “Laboratório de Prótese Dentária”. O investimento estipulado nas ações, coordenadas pelo Departamento de Saúde Bucal, será de R$ 1,6 milhão.

O certame prevê a entrega de 1,1 mil próteses mandibulares e maxilares removíveis (totais ou parciais), produzidas a base de resina acrílica. As arcadas artificiais serão destinadas a pacientes atendidos pela rede de média complexidade em odontologia do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Além de impactar positivamente na qualidade de vida, a prótese dentária preserva a natureza funcional e social em decorrência da reabilitação protética, devolve a autoestima e o sorriso, e proporciona uma vida nutricional mais saudável”, detalhou a prefeitura, no documento oficial.

As moldagens para preparação de cada exemplar deverão ser retiradas nas unidades de saúde e a entrega ocorrerá em cronograma de até 30 dias, conforme o edital.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT também sai em defesa de docente que deixou evento após prefeito proibir linguagem neutra

A Universidade Federal de Mato Grosso manifestou hoje solidariedade...

STF condena mato-grossense por invasão em Brasília

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por maioria, um...

Bombeiros confirmam seis incêndios em quatro cidades de Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou,...

Equipes da prefeitura analisam fissuras em estrutura de ponte em Cuiabá

Equipes das Secretarias de Mobilidade Urbana (Semob), de Obras...
PUBLICIDADE