PUBLICIDADE

Servidores são condenados por morte de idoso que caiu de ambulância no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A juíza Cristhiane Trombini Puia Baggio condenou dois servidores públicos por homicídio culposo após um idoso cair de uma ambulância em movimento na rodovia MT-170, em Brasnorte (400 quilômetros de Sinop). O acidente aconteceu no dia 5 de junho de 2017 e vitimou Castor Sousa Mercantes, 68 anos, que estava sendo transportado para Juína, onde faria exames médicos.

Segundo a denúncia, os servidores deixaram o paciente desacompanhado na maca traseira durante o retorno. O motorista e a enfermeira estavam na cabine e não perceberam que a porta traseira da ambulância havia se aberto durante o trajeto, resultando na queda do idoso. O desaparecimento só foi notado ao chegarem ao hospital municipal, quando encontraram a porta aberta e o paciente faltando. O corpo de Castor foi localizado a cerca de 12 quilômetros da área urbana no mesmo trecho da rodovia.

Em sua decisão, a juíza considerou comprovada a negligência dos réus, que deixaram de cumprir com o dever básico de verificar as condições de segurança do veículo e monitorar o paciente idoso durante todo o transporte. A magistrada rejeitou os argumentos da defesa, que alegou falhas mecânicas na ambulância e excesso de jornada de trabalho como justificativas, destacando que os acusados tinham plena capacidade de prever os riscos e agir para evitá-los.

Ambos os servidores foram condenados a 1 ano, 9 meses e 10 dias de detenção. A magistrada, no entanto, autorizou que a pena seja convertida em restritiva de direitos por se tratar de condenação inferior a 2 anos. Ainda cabe recurso contra a sentença.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa de qualificação profissional com mais de mil vagas será lançado em Colíder

Será lançado neste sábado (6), o programa Qualifica Colíder,...

Terminam na 6ª inscrições para seletivo na área educacional em Guarantã

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...

Prefeitura no Nortão abre seletivo com 234 vagas e salários de até R$ 6,6 mil

A prefeitura de Colíder (160 quilômetros de Sinop) anunciou...

Morre professora da Unemat que contribuiu para integração de Brasil e Bolívia

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) manifestou...
PUBLICIDADE