PUBLICIDADE

Sindusmad doa 50 simulacros de fuzil para o Tiro de Guerra em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

O Tiro de Guerra de Sinop recebeu a doação de 50 simulacros de fuzil feitos pelo Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso – Sindusmad. Os equipamentos serão utilizados no treinamento dos atiradores durante as instruções operacionais e nas atividades de acampamento. Os simulacros foram feitos em madeira da espécie Ocotea sp, conhecida popularmente como canelão, escolhida por ser resistente, leve e de alta durabilidade, ideal para suportar o desgaste com as atividades.

Conforme o chefe da Instrução do Tiro de Guerra, o subtenente Marcelo de Assunção Medeiros, os simulacros têm grande importância para a rotina de formação dos jovens. “Esse material facilita muito nas instruções e nas atividades operacionais dos nossos atiradores. Ele substitui o armamento real em situações de treinamento, ajudando também na preservação dos nossos equipamentos, que são utilizados apenas em situações específicas”, explicou.

O subtenente destacou que o Tiro de Guerra funciona de março a novembro, com atividades diárias, de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h da manhã. “Esses jovens, aqui, recebem instruções tanto da parte militar quanto de formação cívica e moral. Trabalhamos valores como disciplina, patriotismo e civismo”, reforçou. O Tiro de Guerra é mantido por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Exército Brasileiro, por meio de um acordo de cooperação. A Prefeitura oferece toda a estrutura física e manutenção do local, enquanto o Exército disponibiliza os instrutores e o material de emprego militar.

O empresário e associado do Sindusmad Juarez Ramos Filho explicou que o desenvolvimento dos simulacros foi um processo artesanal. “O pessoal do Tiro de Guerra nos apresentou uma réplica, e a partir desse modelo fizemos todo o desenho, o corte e a confecção aqui na nossa empresa. Para nós, é muito gratificante participar da formação desses jovens, contribuindo com a cidadania”, destacou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça apresenta em Sinop concurso cultural para conscientizar sobre violência de gênero

A desembargadora Maria Erotides Kneip apresentou hoje ao prefeito...

Campanha antirrábica estima vacinar 20 mil cães e gatos em Sorriso

Servidores do Departamento de Vigilância à Saúde em Sorriso...

Ponte de madeira será revitalizada em Matupá após estrutura danificar com maquinário

A secretaria municipal de Obras, Infraestrutura e Transporte de...
PUBLICIDADE