PUBLICIDADE

Prefeito pede apoio de governador para Alta Floresta manter voo comercial

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 20:14h)

O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, pediu, esta tarde, apoio do governador Mauro Mendes, apoio na articulação para o retorno do voo comercial diário que estava sendo operado, pela Azul e que foi suspenso a partir de 1º de julho após a companhia ter pedido de recuperação judicial aprovado, há poucos dias, e ter decidido cortar rotas em vários Estados. Há mais de 20 anos, Alta Floresta estava com voo regular, “tradicional, que conecta a Amazônia-Mato-Grossense ao restante do país. A suspensão foi uma surpresa para toda a comunidade, já que o aeroporto de Alta Floresta tem um dos maiores fluxos de passageiros do Estado”, disse Gamba. Ele expôs a Mauro que o município conta com demanda considerável e média de passageiros justifica a retomada.

Durante o encontro, o prefeito também ressaltou que a empresa tem incentivos fiscais importantes em Mato Grosso, como a redução de 84% no ICMS sobre o querosene de aviação, o que torna viável e atrativo manter a rota ativa. A demanda também foi reforçada por prefeitos da região de Alta Floresta, vereadores e demais autoridades lideranças que acompanharam Mauro na vistoria as obras do hospital regional e entrega de 200 casas.

O governador disse ao prefeito que vai interceder junto à companhia aérea para buscar uma solução. “Vamos fazer todo o esforço possível para restabelecer esse voo. Sabemos da importância que ele tem para Alta Floresta e para toda a região”, afirmou.

Conforme Só Notícias já informou, a movimentação total no trimestre, em Alta Floresta, foi de 11,6 mil passageiros. Em janeiro, 3.480 embarcaram/desembarcaram, em fevereiro 3.407 e, em março,  teve 4.715 passageiros – maior número desde agosto de 2023, quando registrou 5.009 usuários. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador entrega 595 novas casas de programa habitacional em MT

Mais 595 novas casas foram entregues pelo governo de...

Empresas de Sorriso oferecem 170 vagas para consultores, vendedores e outros setores

Empresas e indústrias sediadas na capital do agronegócio, contratantes...
PUBLICIDADE