PUBLICIDADE

Inaugurado novo centro de equoterapia da APAE de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (fotos: assessoria)

Foi inaugurado, neste fim de semana, o novo centro de equoterapia da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), localizada na avenida dos Flamboyants, bairro Jardim Paraíso. A obra foi iniciada em agosto do ano passado e teve custo de aproximadamente R$ 416 mil, com apoio da associação de moradores da comunidade Brígida e entidades privadas.

Conforme a assessoria, as aulas de equoterapia atendem 50 crianças com aulas de 30 minutos cada, que acontecem de manhã e à tarde, com 10 alunos por turno. As aulas são acompanhadas por um guia, uma pedagoga e uma fisioterapeuta.

Entre as vantagens da terapia assistida por cavalos estão a melhora da coordenação motora, aumento da confiança, desenvolvimento social, redução de estresse e melhora da comunicação entre os pequenos.

A escola Gente Esperança da APAE atende cerca de 250 alunos e, além da equoterapia, proporciona atividades de inclusão social e melhoria da qualidade de vida (nos escopos da educação, saúde, assistência social, trabalho, esporte e lazer) com aulas de informática, artes, hidroterapia, educação física, jiu-jitsu, musicoterapia, brinquedoteca, dentre outras.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Curta-metragem produzido em Lucas do Rio Verde é premiado em festival europeu

O documentário Destemidos Pioneiros, produzido em Lucas do Rio...

Sinop: prefeitura empossa 128 servidores aprovados em concurso

A prefeitura de Sinop concedeu, oficialmente, ontem, posse a...

Acidente na BR-163 em Sorriso deixa três mortos

Três homens morreram atropelados, esta tarde, na rodovia federal,...

Homem que morreu em garimpo é sepultado em Sinop

O corpo de Paulo Ricardo dos Santos Lira, de...
PUBLICIDADE