PUBLICIDADE

Governo entrega mais de 200 casas do Ser Família Habitação em Alta Floresta nesta segunda

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo de Mato Grosso, em parceria com a União, entrega amanhã (2), em Alta Floresta, 213 casas do programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada. Os beneficiários receberam um subsídio de até R$ 20 mil para a aquisição do imóvel — valor que pode ser somado às vantagens de programas habitacionais municipais e federais. O governador Mauro Mendes participará da solenidade de entrega.

Durante o evento, também será assinado o termo de compromisso para a aplicação de subsídios do Governo do Estado na construção de 544 apartamentos do programa SER Família Habitação, igualmente na modalidade Entrada Facilitada. As casas que serão entregues integram o Residencial Alvorada, localizado na Rua Piracicaba. Cada unidade conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de infraestrutura urbana completa, como iluminação pública, ruas asfaltadas, rede de esgoto e abastecimento de água. O residencial está próximo a escola, mercado e outros serviços urbanos essenciais.

Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o programa SER Família Habitação oferece às famílias a oportunidade de conquistar o primeiro imóvel próprio. Na modalidade Entrada Facilitada, operacionalizada pela MT Participações e Projetos (MT Par), o foco é apoiar pessoas que conseguem arcar com parcelas acessíveis, mas não possuem recursos para o valor de entrada do imóvel, normalmente equivalente a 20% do total.

“Esse programa é a realização de um sonho para mim. A felicidade toma conta do meu coração quando vejo as famílias recebendo as chaves da casa própria. Sei que ter uma moradia muda a perspectiva das pessoas. É a segurança de ter um teto e a expectativa de alçar novos voos de prosperidade ao mesmo tempo”, afirmou Virginia Mendes.

Com a Entrada Facilitada, os beneficiários passam a pagar parcelas pelo imóvel contando com os subsídios oferecidos pelos governos estadual e federal. Além do auxílio do Estado, os cidadãos podem utilizar os benefícios do programa Minha Casa, Minha Vida e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), conforme as regras da Caixa Econômica Federal (CEF). “Em Alta Floresta, tivemos uma união de esforços, incluindo a prefeitura, que doou a área para a construção e reverteu o valor do terreno em benefício dos moradores. Isso tornou o sonho da casa própria ainda mais possível para os alto-florestenses”, explicou o presidente da MT Par, Wener Santos.

Wener Santos também destaca que todos ganham com a construção do novo residencial: a economia local é impulsionada, os cidadãos realizam o sonho da casa própria, e a cidade torna-se mais atrativa para trabalhadores de outras regiões, ajudando a suprir a carência de mão de obra — um desafio comum em municípios em desenvolvimento.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop e participa de encontro com mulheres hoje em Sorriso

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou, ontem, no aeroporto de...
PUBLICIDADE