PUBLICIDADE

Cinco vão a júri por execução de advogado após denúncias contra sindicato em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Cinco pessoas serão julgadas a partir das 9h de segunda-feira (2 de junho), no Plenário da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, por envolvimento na morte do advogado Antônio Padilha de Carvalho, ocorrida em 2019. O caso é um dos 76 processos incluídos no Programa Mais Júri, coordenado pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, Jorge Alexandre Martins Ferreira.

Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima foi assassinada a tiros enquanto aguardava a liberação da passagem em um semáforo, no bairro Jardim Leblon. A execução teria sido encomendada pelos ex-dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores de Movimentação de Mercadorias (SINTRAMM). A motivação apontada é a tentativa de impedir que Padilha revelasse desvios de recursos e conseguisse destituir a diretoria do sindicato.

Também respondem ao processo o suposto intermediador do crime, e um casal por falso testemunho. Os três primeiros réus seguem presos no presídio da Capital. A sessão será presidida pelo juiz cooperador Lawrence Pereira Midon. O julgamento deve se estender até terça-feira (3).

O julgamento do caso faz parte da força-tarefa do Programa Mais Júri, que mobiliza 10 juízes colaboradores e servidores da Central de Processamento Eletrônico (CPE). As sessões de julgamento ocorrem até 11 de julho na capital, com apoio do Ministério Público, da Defensoria Pública e da presidência do TJMT. A iniciativa busca reduzir o acervo de processos de crimes dolosos contra a vida, garantir a duração razoável do processo e atender aos critérios do Prêmio CNJ de Qualidade.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe de Mato Grosso conquista 2º lugar na Copa do Mundo de robôs em Salvador

Estudantes e Professores do Instituto Federal de Mato Grosso...

Portão cai sobre criança em Sorriso; vítima é levada à UPA

Uma criança de seis anos foi levada à Unidade...

Carro capota na BR-163 em Sinop após ser atingido por caminhão

Um motorista de aplicativo escapou sem ferimentos após seu...
PUBLICIDADE