PUBLICIDADE

PF faz Operação Sisamnes e mira mandantes de morte de advogado em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo - atualizada 11:29h)

A Polícia Federal deflagrou, hoje, a 7ª Fase da Operação Sisamnes, com o intuito de investigar os possíveis mandantes e eventuais coautores do homicídio do advogado Roberto Zampieri, ocorrido em 2023, em Cuiabá.

Durante as investigações, a PF informou que descobriu a existência de uma organização criminosa responsável pela prática de crimes como espionagem e homicídios sob encomenda. Por determinação do Supremo Tribunal Federal, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, quatro mandados de monitoramento eletrônico, seis mandados de busca e apreensão em Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais, além das medidas cautelares de recolhimento domiciliar noturno, proibição de contato e saída do país, incluindo o recolhimento dos passaportes.

A Gazeta Digital informa que são 5 alvos de prisão preventiva: Anibal Manoel Laurindo, Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, Antônio Gomes da Silva, Hedilerson Fialho Martins e Gilberto Louzada da Silva. 

Aníbal, Etevaldo, Hedilerson e Antônio já estão presos pelo crime. De acordo com as investigações, o produtor rural Aníbal, de 73 anos, é acusado de ser o mandante, o coronel Luiz Caçadini é o financiador. Antônio é o atirador que matou Zampieri e, Hedilerson, o intermediário – ele emprestou a pistola 9mm para Antônio.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia cumpre 11 mandados em quatro presídios de Mato Grosso

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Polinter...

Mato-grossenses estão entre repatriados que chegaram hoje dos EUA no Brasil

Nova operação do governo federal recebeu, hoje, 26 brasileiros...

Preso suspeito de agredir companheira grávida em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...
PUBLICIDADE