Na próxima quarta-feira (29), a defensora pública-geral, Luziane Castro e integrantes da Administração Superior da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) inauguram o novo Núcleo do órgão no município de Terra Nova do Norte (150 quilômetros de Sinop). O espaço foi totalmente reformado para oferecer serviços jurídicos e administrativos à população da comarca, com conforto e dignidade.
A comarca atende a uma população de cerca de 20 mil habitantes dos municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita, além dos distritos de Miragua do Norte, Nona Agrovila e Nonoaí do Norte. O prédio, cedido pela prefeitura, tem 191 metros quadrados de área construída e precisou passar por reformas para garantir segurança, organização e instalação da identidade visual do órgão.
No espaço a população contará com uma recepção, espaço criança, sala de acolhimento, sala multiuso. Os defensores e servidores terão a sua disposição uma copa, gabinete, sala para assessoria e cinco banheiros, um deles adaptado para pessoas com deficiência.
Durante a reforma, a Defensoria Pública executou melhorias estruturais importantes, como a criação de novos ambientes internos com divisórias em drywall, substituição da rede elétrica e implantação de uma nova rede lógica de dados e comunicação. Também foram feitas a instalação da rede para climatização eficiente, a troca integral do telhado e das calhas, a pintura interna e externa do imóvel, além da colocação de novas portas, janelas e visores.
O prédio recebeu a identidade visual padrão e teve estrutura para garantir acessibilidade e acolher a população em melhores condições. Para a inauguração foram convidadas autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário, representantes da sociedade civil organizada e moradores do município para participar da cerimônia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.