O Fluminense venceu por 2 a 1 o Vasco, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 17 pontos e seguem entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Já os cruzmaltinos continuam com dez pontos, perto da zona de rebaixamento.
O Vasco abriu o placar no primeiro tempo, com João Victor. Só que o Fluminense antes do intervalo, com Vegetti, contra. Na etapa final, Guga decretou a virada tricolor.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Internacional, no domingo, no Beira-Rio. No dia anterior, o Vasco recebe o Bragantino, em São Januário.
O Fluminense começou a partida pressionando o Vasco. No entanto, a primeira boa chance só veio aos 15 minutos. Hércules recebeu passe na área, mas chutou pela linha de fundo.
Aos poucos, o Vasco equilibrou o clássico e abriu o placar em sua primeira chance, aos 24 minutos. Após falta cobrada na área, João Victor se antecipou a Fabio e cabeceou para a rede.
O Fluminense sentiu o revés e viu o Vasco quase ampliar aos 31 minutos. Rayan roubou a bola, entrou na área, mas finalizou em cima de Fabio. Em seguida, Paulo Henrique finalizou de longe e acertou o travessão.
Os tricolores só voltaram a criar oportunidade aos 37 minutos. Após erro na saída de bola, Everaldo chutou da entrada da área e quase acertou o gol. Só aos 42, o Fluminense chegou ao empate. Lima aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol, mas Léo Jardim fez a defesa. No entanto, a bola bateu no peito de Vegetti e foi para a rede. Assim, o clássico foi empatado no intervalo.
Assim como no primeiro tempo, o Fluminense começou melhor a etapa final. Os tricolores pressionaram o Vasco e rondaram a área cruzmaltina com perigo. A primeira boa chance veio aos 11 minutos, em chute de Everaldo que parou em Léo Jardim.
Já o Vasco só conseguiu avançar após o susto. Rayan entrou na área e chutou sobre o travessão. No entanto, o Fluminense seguiu melhor e pecando no último passe.
Com o passar do tempo, o clássico ficou equilibrado. Fluminense e Vasco alternavam a posse de bola, mas sem criar lances de perigo.
Só que nos minutos finais, o Fluminense voltou a ficar melhor e chegou a vitória aos 41 minutos. Guga arriscou de longe e acertou o gol, sem chance para Léo Jardim.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.