O governador Mauro Mendes (União) e o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, assinam termo de compromisso com o prefeito Roberto Dorner (PL) para compra de equipamentos para o hospital municipal, na próxima terça-feira (27), às 17h, em Sinop. O repasse será de R$ 14 milhões para aquisição de itens cirúrgicos, macas, leitos hospitalares e demais aparelhos.
As obras do hospital estão na reta final e a prefeitura nos próximos dias deve prever quando ficará pronto. O prazo anterior era para dezembro do ano passado, mas houve atrasos.
O hospital foi planejado para casos de baixa e média complexidade e está sendo construído em uma área de 8 mil m², localizada entre os bairros Menino Jesus e Villa Itália, com 4,2 mil m² de área construída. A unidade terá ambulatório de especialidades, salas de coleta, consultórios, leitos de observação e internação, tomografia, raio-x, endoscopia, ultrassonografia, centro cirúrgico e leitos de recuperação.
A ordem de serviço foi dada em dezembro de 2023 e o investimento total para a obra é de mais de R$ 42 milhões.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.