A Secretaria estadual de Justiça realizou, ontem, a Operação Argo 2 na penitenciária feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, para limpeza e higienização, movimentação das reeducandas entre os raios e revista geral nas celas. A operação resultou na localização de 15 aparelhos celulares, dezenas de acessórios e 16 porções de entorpecentes.
“Dentro do planejamento do programa Tolerância Zero, de combate às facções criminosas no Estado, a Sejus vem reorganizando a segurança em nossas unidade prisionais, pois a cada celular que retiramos de dentro das celas, é uma vida nas ruas que está sendo preservada. E com a união e empenho de nossos policiais penais tivemos uma operação dentro do que foi planejado, sem intercorrências”, destacou, através de assessoria, o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
Coordenada pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária e Superintendência Regional Leste, a operação movimentou 318 reeducandas entre seis raios da unidade prisional, esforço que empregou o todo o efetivo da penitenciária.
Entre os materiais apreendidos nas celas estão, além dos 15 celulares, 09 pacotes de cigarros, 09 fones de ouvido, 20 fontes, 26 cabos USB, 03 isqueiros, uma serra e dois pacotes de adesivos endurecedores.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.