PUBLICIDADE

FIT Pantanal começa dia 5 e setor empresarial avalia investimentos no turismo de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A FIT Pantanal começa no próximo dia 5 e vai até dia 8 e também vai ter momento destinado a debate no fomento de negócios no setor turístico de Mato Grosso: o “Fórum Empresarial – Invista no Turismo Mato-Grossense”. A proposta é clara: fortalecer a imagem de Mato Grosso como um destino estratégico para investimentos, com foco em infraestrutura, sustentabilidade e valorização dos produtos turísticos locais. O encontro vai promover o diálogo entre o poder público e a iniciativa privada, destacando oportunidades e medidas já em andamento para estimular o desenvolvimento do turismo.

Estão confirmadas as presenças do governador Mauro Mendes, do presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento no Turismo, Carlos Henrique Menezes Sobral, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio de Abreu e demais lideranças. “Estamos falando de investimentos estratégicos em áreas como infraestrutura hoteleira, atrativos naturais e setores essenciais para impulsionar a economia do turismo de forma sustentável”, avalia Wenceslau Junior

A programação inclui uma mesa-redonda com representantes de municípios convidados, que irão apresentar seus potenciais de investimento no setor turístico. A discussão será conduzida por Luis Carlos Nigro, presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-MT e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado.

Dados atualizados do setor também serão apresentados pelo Observatório do Desenvolvimento da Sedec, com análises e projeções de curto, médio e longo prazo. “Essas informações serão fundamentais para dar segurança aos investidores e inspirar projetos inovadores que consolidem Mato Grosso no cenário nacional e internacional”, destaca Nigro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda lembra que o governo estadual já vem implementando diversas ações para estimular o turismo: promoção do destino em eventos, qualificação profissional, investimentos em infraestrutura em cidades turísticas e o lançamento do programa Investe Mato Grosso, que busca atrair capital privado para o Estado.

Promovido pela Fecomércio em parceria com o governo do Estado, o evento será realizado no primeiro dia da feira, pela manhã, na sede da federação, e reunirá autoridades, empresários e investidores com o objetivo de atrair recursos e ampliar a competitividade do setor. Realizado em um momento de otimismo para o setor, o Fórum Empresarial reforça o papel do turismo como motor de desenvolvimento econômico e posiciona Mato Grosso como um destino desejado por turistas e investidores.

A FIT Pantanal é uma realização do Sistema Comércio de Mato Grosso, governo de Mato Grosso e parceiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mãe é atropelada e morre enquanto levava filho para escola em Mato Grosso; carro furtado

Jéssica Davila Machado, de 33 anos, faleceu após ser atropelada...

Protetora voluntária de animais pede ajuda para tratamento de animais resgatados em Sinop

A protetora de animais voluntária, Patrícia Fruhling, está pedindo...

Barões da Pisadinha farão show no ‘réveillon do chopp’ em cidade no Nortão

A 14⁠ª edição do “réveillon do chopp” em Santa...

Construção de relógio solar entra em fase final no campus da UFMT Sinop

O primeiro relógio solar do município está em fase...
PUBLICIDADE