PUBLICIDADE

Fumacê começa ser aplicado em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Iniciou ontem a aplicação do fumacê nos bairros visando combater o mosquito da dengue e reduzir o número de contaminações. São três equipes da Secretaria do Estado de Saúde. A cidade foi dividida em três quadrantes, para que os trabalhos atinjam todos os 41 bairros.

O secretário de Saúde, Robson Valadão, lembrou que a solicitação vem sendo feito desde fevereiro, quando o município constatou um aumento de 300% no número de casos em relação a 2006. “Esperamos, somando com vários fatores como a diminuição das chuvas, o trabalho de força tarefa que realizamos, que contribuam para a redução do índice de infestação”, declarou.

Ainda não há um prazo definido para a conclusão da aplicação, que será feita em cinco ciclos. Entre janeiro e fevereiro o índice de infestação ficou, em média, a 1,74%. Foram 342 casos notificados. Grande parte dos focos é encontrada em lixos domésticos, que acumulam água no período das chuvas.

Outra equipe deve fazer a aplicação do fumacê em Carlinda, onde foi confirmada, na semana passada, uma morte por dengue hemorrágica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop tem mais 421 novos casos de dengue e 194 chikungunya

O ministério da Saúde divulgou, no painel de arboviroses,...

Lucas do Rio Verde lança agendamento para campanha de doação de sangue

Começou hoje o agendamento para a campanha de Doação...
PUBLICIDADE