PUBLICIDADE

Laterais da BR-163 em Sinop passam a ser mão única na próxima semana

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O Gerente de Relações Institucionais e Comunicação da Nova Rota do Oeste, Roberto Madureira, confirmou, esta tarde, que as ruas João Pedro Moreira de Carvalho e colonizador Ênio Pipino (que estão entre as principais da cidade e ficam ao lado da 163) passam a ser mão única a partir de sexta-feira (29), por cerca de 9 quilômetros, entre o Parque de Exposições Acrinorte, até proximidades do viaduto do bairro São Cristóvão. Nas duas vias estão centenas de empresas de diversos segmentos.

A mudança é devido às obras de novos viadutos que serão implantados em três pontos, na atual interseção com a MT-140 (trevo para Santa Carmem), em frente ao Parque de Exposições (que está em andamento) e próximo ao estádio Gigante do Norte. As obras dos três viadutos vão ocorrer de maneira simultânea, com previsão de pelo menos 10 meses para conclusão. Segundo Roberto Madureira, haverá uma exceção no tráfego próximo ao viaduto São Cristóvão. “O segmento homogêneo, do viaduto até a rua São Cristóvão, na marginal Sul fica em mão dupla ainda, a gente sabe que essa região tem muitas escolas, então essa região requer um trânsito em horário de pico, então, para que tenha o acesso, a gente deixou nesse momento que a pessoa que queira passar do lado Norte para o Sul, possa utilizar esse trechinho da marginal ainda em mão dupla e acessar a rua São Cristóvão e seguir.” No local, haverá sinalização indicando o trajeto a ser seguido pelos usuários das vias.

“Este contrato que prevê 7 viadutos, entre travessias urbanas e região de Sinop e mais 26 quilômetros duplicação, ele tem o prazo até final do ano que vem, a gente imagina que até pouco antes do final do contrato a gente tenha esses três viadutos em operação, e que a gente possa ir liberando esse tráfego na pista principal novamente. A questão é, a gente conseguindo finalizar o viaduto do Parque de Exposições, a gente já adequa de novo a mudança, para ir trazendo cada vez menos impacto à população”, disse Roberto Madureira.

“Além da paciência de quem utiliza a via, se possível utilizar outros caminhos na sua rotina vai ser bom para desafogar, e mais do que isso, ter muita atenção à sinalização. Ainda continua sendo uma rodovia federal, um trânsito pesado sendo jogado para marginais, isso é muito importante, do ponto de vista segurança viária, de que as pessoas tenham a noção de que isso significa caminhões misturados com motos, bicicletas, veículos leves, o pedido é a atenção e redução da velocidade”, alertou o gerente da concessionária.

Desde o dia 14, as equipes trabalham das 18h às 6h, na restauração das vias marginais.

A prefeitura de Sinop, em conjunto com a equipe da concessionária, fez análises sobre tornar os sentidos das vias de mão única nesse período de obras.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE