terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Dengue: Sorriso teve maior número de notificações em janeiro

PUBLICIDADE

Sorriso apresentou o maior número de notificações da dengue em janeiro deste ano, entre os municípios do Nortão que estão sob a jurisdição do Pólo Regional de Saúde. Foram 289, de acordo com o Sistema de Informação dos Agravos de Notificação – Sinan-. A média é bem superior ao mesmo período do ano passado, quando apenas 31 foram constatadas.

Até o momento o sistema não menciona o total de casos confirmados. No município, foram adotadas medidas preventivas para minimizar o problema, como a aplicação do fumacê, veneno utilizado para eliminar os mosquitos contaminados, de dezembro a fevereiro. Há poucos dias, outra campanha, a ‘pau na dengue’ foi lançada e a prefeitura dará prosseguimento aos mutirões de limpeza nos bairros para evitar surgimento de mais casos.

Sinop aparece em segundo na lista das notificações no período, com mais de 100. Marcelândia em terceiro, com 25. Em Nova Mutum foram 11, e em Lucas do Rio Verde apenas duas.

As cidades estão em alerta devido a doença, comum no período chuvoso, pelo acúmulo de água limpa e parada em recipientes, que torna propício o desenvolvimento do mosquito. A conscientização da população ainda é a melhor maneira de diminuir o problema. Somando-se os casos notificados nas 15 cidades do pólo foram 510 notificações da doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE