A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1 mil vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma: 120 vagas para delegados, 69 para peritos, 630 para agentes, 160 para escrivães e 21 para papiloscopistas.
As inscrições abrem na próxima segunda-feira (26) e vão até 13 de junho, e os candidatos deverão se atentar às datas e requisitos especificados no edital. As provas objetivas e discursivas estão previstas para o dia 27 de julho. Os interessados podem conferir a íntegra do edital no site oficial da banca organizadora, Cebraspe.
Para concorrer, é necessário ter o diploma de nível superior e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir da categoria “B”. Nos cargos de agente, escrivão e papiloscopista, são aceitos diplomas em qualquer área de formação. Já para o cargo de delegado, é exigido bacharelado em Direito e comprovação de três anos de atividade jurídica ou policial. No caso do perito criminal federal, será exigido curso superior em áreas específicas, conforme o edital.
Além das oportunidades imediatas, há previsão de convocação de mais mil excedentes ao longo de 2026, totalizando 2 mil vagas.
Os candidatos aprovados para os cargos de agente, escrivão ou papiloscopista iniciarão com um salário de R$ 15,1 mil. Já para os cargos de delegado e perito criminal, a remuneração pode chegar até R$ 27,8 mil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.