PUBLICIDADE

Conselho de MT publica nota contra portaria de ministério e quer curso de veterinária 100% presencial

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria)

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso divulgou nota, hoje, manifestando contrariedade à portaria 378 do ministério da Educação e Cultura (MEC), publicada ontem, que deixou o curso de Medicina Veterinária fora da exigência de formação 100% presencial. Conforme Só Notícias informou, a mesma norma estabeleceu que os cursos de Medicina, Direito, Odontologia, Enfermagem e Psicologia estão proibidos de ofertar a modalidade de ensino à distância.

Conforme a portaria, os cursos de veterinária podem ser ofertados em formato semipresencial, com pelo menos 40% de atividades presenciais e 20% de atividades presenciais ou síncronas mediadas.

“A formação do médico-veterinário exige prática, ética e responsabilidade. Flexibilizar esse processo compromete a saúde pública, a segurança alimentar e a economia do país. O CRMV-MT seguirá combatendo a imperícia, os maus-tratos e o estelionato educacional”, diz a nota.

O conselho também informou que está tomando todas as providências legais e técnicas, em articulação com o conselho federal do setor, para exigir a inclusão da medicina veterinária entre os cursos com exigência de formação integralmente presencial.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria confirma tratativas para show da banda Guns and Roses em Cuiabá

A assessoria do governo do Estado confirmou que a...

Homens caem com moto em rio ao atravessarem ponte em Lucas do Rio Verde

Dois homens escaparam ilesos após caírem com uma motocicleta...
PUBLICIDADE