Os vereadores aprovaram, na sessão de ontem, projeto de lei executivo que autoriza a contratação temporária de oito enfermeiros socorristas e 12 técnicos de enfermagem socorrista para atuarem na unidade de suporte intermediário de atendimento pré-hospitalar móvel.
As contratações obedecerão ao regime de trabalho de 24x72h. Os enfermeiros terão que ter nível superior e ganharão remuneração de R$ 6,3 mil. Os técnicos deverão ter diploma de conclusão e receberão R$ 3,7 mil.
“A medida está alinhada às políticas públicas de fortalecimento da saúde de urgência e emergência, com vistas a ampliar a cobertura dos serviços móveis de atendimento pré-hospitalar, especialmente em situações de risco à vida da população”, escreveu o prefeito Leandro Félix (União), na mensagem aos vereadores.
Conforme o projeto, a contratação será mediante processo seletivo simplificado, organizado e conduzido pelo Corpo de Bombeiros Militar e o contrato terá vigência inicial de até um ano, admitida prorrogação desde que devidamente justificada.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.