PUBLICIDADE

Fecomércio inaugura esta semana unidade do Senac em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Sistema Fecomércio-MT inaugurará na próxima sexta-feira (23), às 19h, o Senac Nova Mutum, a mais nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), a 13ª no estado. Com capacidade para atender até 300 alunos por dia, a instalação do Centro de Educação Profissional foi viabilizada por meio de um Termo de Cooperação Técnica com a prefeitura, assinado em dezembro de 2024, e representa um importante avanço na oferta de qualificação profissional na região Norte.

Com uma área construída de 444,53 metros quadrados, a nova estrutura contará com laboratórios especializados nas áreas de Estética, Tecnologia da Informação, Gestão e Manicure, além de salão de beleza, salas polivalentes — adaptáveis a diferentes cursos — e ambientes administrativos. O espaço foi planejado para promover o aprendizado prático e multidisciplinar, com foco em inovação tecnológica.

“É uma alegria imensa entregar à população de Nova Mutum uma unidade do Senac moderna, completa e com cursos que dialogam diretamente com as exigências do mercado atual. Nosso objetivo é levar oportunidades reais de transformação profissional e econômica aos municípios mato-grossenses”, destaca José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio-MT, entidade que administra o Senac-MT.

O diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, destaca que a implantação da nova unidade em Nova Mutum reforça o compromisso da instituição com a qualificação profissional voltada às demandas atuais e futuras do mercado de trabalho. “A estrutura foi planejada para oferecer uma formação de excelência, com ambientes modernos, tecnologia de ponta e metodologias alinhadas à transformação digital e à inovação no setor produtivo”, afirma o dirigente.

Segundo ele, a chegada em Nova Mutum reflete o potencial estratégico do município, que se consolidou como referência no agronegócio nacional e apresenta um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano do estado. “Além da força do agro, a cidade possui uma economia diversificada, com indústrias, comércio e serviços em constante expansão. O Senac chega para apoiar esse desenvolvimento com educação profissional de qualidade e foco em resultados concretos para a população e o setor empresarial”, completa Dahmer.

O Senac Nova Mutum estará localizado na avenida das Garças, no Jardim das Orquídeas. A programação de inauguração contará com a presença de autoridades locais, representantes do comércio e convidados. Após o evento, a população poderá visitar o espaço e conhecer os cursos disponíveis.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com superlotação, Apams define evento de adoção de animais para sábado

Cães e gatos que foram resgatados de maus-tratos ou...

Câmara e governo fecham acordo para acabar com jornada 6×1

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Sinop: bazar gratuito doará até 60 mil peças no domingo

O bazar solidário, com cerca de 60 mil peças...
PUBLICIDADE