A equipe de bombeiros militares, representante do 6º Comando Regional de Bombeiros Militar, da região de Tangará da Serra, foi a vencedora do 3º Desafio de Salvamento Veicular promovido na semana passada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso em Cuiabá. A vitória credenciou a equipe a representar a corporação na competição nacional.
Nomeada como CR-6, a equipe superou outras nove equipes que participaram do desafio, representando todas as unidades operacionais da corporação no Estado. O time obteve 513,5 pontos, sendo destaque nas funções de comando, equipe técnica e atendimento pré-hospitalar.
O objetivo era aproximar as simulações, realizadas durante os três dias de desafio, das condições reais enfrentadas no serviço operacional, a fim de melhor capacitar os bombeiros militares para a prestação de um serviço mais ágil e eficiente à população em caso de acidentes veiculares.
Agora, os vencedores seguem para representar a corporação e o Estado em uma disputa nacional. “Como nossa equipe é formada por militares de cidades de Tangará da Serra e Juína, enfrentamos dificuldade para treinar juntos. São 500 quilômetros entre as cidades. Mesmo assim, com apoio e organização, vamos conseguir realizar treinamentos conjuntos, melhorar cada vez mais e representar Mato Grosso da melhor forma possível, no lugar onde merecemos estar: o primeiro”, disse o capitão Caique.
Além da equipe CR-6, também se destacaram na competição a equipe do 5º Comando Regional de Bombeiros Militar e a equipe Rescue Fem, formada exclusivamente por bombeiras militares. As duas equipes conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.