O projeto de lei de autoria apresentado recentemente por Adenilson Rocha (PSDB), no período que exerceu mandato de deputado estadual, instituindo o polo de inovação e desenvolvimento do agronegócio e agricultura familiar no Nortão, recebeu parecer favorável da comissão de agricultura da Assembleia Legislativa, e o próximo passo será votá-lo em plenário. A data ainda será marcada. Se aprovado, o polo englobará as cidades de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e vizinhos para incentivar a inovação na industrialização e na comercialização da produção de pequenos a grandes produtores.
“Precisamos ter uma região que vá atrair novos investidores, novos empresas que venham para cá, com incentivo, com informação, que possa dizer: ‘lá é uma região que a gente pode investir no agro’. Nós temos um agro forte para trazer esmagador, para trazer grandes empresas para cá, utilizando esse novo perfil, essa nova denominação que a gente está colocando, com incentivos. Então, hoje nós temos uma regra para que os prefeitos, próprios vereadores, possam criar incentivos locais para trazer novas empresas nessas cidades”, defendeu o deputado, em visita à sede do Só Notícias.
Na visão de Rocha, a criação do polo contribuirá para a geração de investimentos estratégicos, a fixação de profissionais especializados na região e o aumento da atratividade para investimentos nacionais e internacionais.
Entre os objetivos da lei, o autor ressalta que a estruturação desse ambiente também possibilitará a implementação de políticas públicas mais específicas, aprovadas às demandas do setor produtivo e aos desafios que as cidades do Nortão enfrentam.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.