PUBLICIDADE

Com um a menos desde o primeiro tempo, Bahia vence o clássico contra o Vitória pelo Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Rafael Rodrigues/assessoria)

Bahia e Vitória se enfrentaram, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova, com um a menos desde o primeiro tempo, o Tricolor de Aço venceu por 2 a 1, com gols de Erick Pulga e Michel Araújo. Enquanto Renato Kayzer marcou para o Leão.

Com o resultado, o Bahia volta a vencer na competição e sobe para a 6ª posição, com 15 pontos conquistados. Por outro lado, o Vitória cai para a 16ª colocação, com nove pontos, mesma pontuação do Grêmio, primeiro time na zona de rebaixamento.

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Paysandu, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. O Vitória encara o Santos no próximo domingo, às 18h30, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão.

Com apenas quatro minutos de bola rolando, Jean Lucas agrediu Gabriel Baralhas e deixou o Bahia com um homem a menos, após receber cartão vermelho direto.
Mesmo em desvantagem, o Tricolor abriu o placar aos 23 minutos. Caio Alexandre recebeu na entrada da área e cruzou na direção de Erick Pulga, que subiu mais alto que a marcação e acertou uma bela cabeçada no ângulo.

O primeiro tempo seguiu sem que o Vitória conseguisse aproveitar o homem a mais e se impor no clássico.

Já na segunda etapa, a equipe do técnico Thiago Carpini voltou melhor e passou a pressionar o Bahia. Em cobrança de falta, Osvaldo levantou a bola na área e Renato Kayzer apareceu sozinho para deixar tudo igual no clássico, aos oito minutos.

O Vitória seguiu em busca da virada, mas parou em boas defesas de Marcos Felipe. Aos 20 minutos, após jogada pela ponta esquerda, a zaga do Rubro-negro não afastou o cruzamento e, após bate e rebate dentro da área, Michel Araújo finalizou e marcou o segundo do Bahia.

Aos 25 minutos, o Vitória também teve um jogador expulso. Pepê acertou um soco no joelho de Acevedo e, após revisão do VAR, recebeu cartão vermelho.

O Leão da Barra ainda teve mais uma grande chance para empatar o clássico. Erick finalizou de fora da área e Marcos Felipe fez boa defesa. A bola voltou aos pés de Claudinho, que também parou em grande defesa do goleiro, aos 29 minutos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corinthians bate Santos com gol de Yuri Alberto, afunda rival no Z4 e se aproxima do G6

O Corinthians venceu o Santos na tarde deste domingo, na Neo Química Arena,...

Vasco bate o Fortaleza, encerra jejum e sai da degola no Brasileirão

O Vasco venceu por 3 a 0 o Fortaleza, neste sábado,...

Botafogo-SP sofre três gols em sete minutos e perde para o Operário-PR pela Série B

Neste sábado, o Botafogo-SP visitou o Operário-PR, pela oitava...
PUBLICIDADE