PUBLICIDADE

Justiça mantém preso acusado de matar homem em confraternização há 10 anos em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Justiça negou o pedido de revogação da prisão preventiva do acusado de matar Jadelson Ferreira da Silva, em abril de 2015. A vítima foi assassinada a facadas, supostamente por vingança, durante uma confraternização. A decisão, proferida pela juíza Ana Helena Alves Porcel Ronkoski, considerou que os fundamentos para a manutenção da prisão seguem válidos, especialmente devido ao risco de fuga do acusado, que permaneceu foragido por quase dez anos após o crime.

Só Notícias apurou que, segundo a denúncia, o crime ocorreu após uma confraternização entre o acusado, a vítima e outros dois indivíduos. Testemunhas relataram que o suspeito saiu do local, mas retornou motivado por “vingança”, atacando Jadelson, que estava desprevenido. Após o crime, o acusado deixou para trás seu boné e uma bicicleta, fugindo da cidade e só sendo preso em abril deste ano.

A defesa argumentou que não há mais motivos para manter a prisão preventiva. Os advogados pediram a revogação da prisão ou, alternativamente, a substituição por medidas cautelares menos severas. O Ministério Público, no entanto, opôs-se ao pedido, sustentando a necessidade de garantir a aplicação da lei penal.

Em sua decisão, a juíza Ana Helena destacou que a prisão foi originalmente decretada com base na “garantia da ordem pública” e no risco de o acusado fugir novamente. “A defesa não demonstrou situação nova que justifique a revogação da prisão”, afirmou. A magistrada ressaltou que, embora o tempo possa atenuar a preocupação com a ordem pública, o fato de o réu ter “evadido-se do distrito da culpa por uma década” reforça a necessidade de manter a custódia para assegurar o andamento do processo.

A decisão também mencionou que a fuga prolongada do acusado dificultou o cumprimento do mandado de prisão e suspendeu a ação penal por anos. Com a manutenção da prisão preventiva, o caso seguirá seu trâmite legal, sem previsão de liberdade para o acusado até o julgamento definitivo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de...

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...
PUBLICIDADE