PUBLICIDADE

Polícia de MT auxilia na prisão de advogado investigado por fraudes bancárias; R$ 50 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil de Barra do Garças deu apoio operacional à Polícia Civil do Rio Grande do Sul na localização e prisão de um advogado investigado por uma série de fraudes bancárias em âmbito nacional, cujos crimes envolvem falsificação de documentos, estelionato, uso de procurações falsas e movimentação financeira superior a R$ 50 milhões.

Segundo a polícia gaúcha, o grupo criminoso é suspeito de fraudar ações judiciais para obter empréstimos bancários em nome de clientes, sem o conhecimento ou consentimento dos mesmos. Alguns casos, a vítima já era, inclusive, falecida. Os crimes lesaram milhares de pessoas, especialmente servidores públicos e aposentados.

As investigações apontaram que o foragido havia se refugiado em Barra do Garças, por possuir laços familiares e vínculos de amizade na região. Diante dessas informações, a Polícia Civil do RS deslocou uma equipe especializada até o município, com apoio tático e logístico das unidades locais.

Com base em cruzamento de dados e levantamentos de campo, foi identificado que um empresário de Barra do Garças, amigo pessoal de longa data do foragido, estaria oferecendo abrigo e apoio logístico para sua fuga, inclusive colocando à disposição seu veículo particular, uma Hilux branca, para o deslocamento interestadual.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Goiás, da Polícia Rodoviária Federal de Barra do Garças e da Polícia Rodoviária Federal de Dourados (MS), que realizaram o monitoramento do veículo durante a fuga e efetuaram a abordagem em Dourados (MS), onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do advogado.

Durante a abordagem, o empresário que conduzia o veículo também foi preso em flagrante pelos crimes de favorecimento pessoal e obstrução da persecução penal, ao ter deliberadamente prestado auxílio à fuga de pessoa procurada pela Justiça, ocultando informações, mentindo à família e viabilizando transporte interestadual ao foragido, informou a polícia.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE