PUBLICIDADE

Mato Grosso sediará congresso internacional de gestão de incêndios florestais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Mato Grosso será sede do Forest Fire – Congresso Internacional de Gestão de Incêndios Florestais, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de junho, em Cuiabá. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site ‘Forest Fire’. Organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, o evento é pioneiro no segmento e reunirá especialistas de dez países para debater a importância da gestão integrada de incêndios florestais na preservação dos ecossistemas e na proteção das comunidades.

A programação conta com representantes e palestrantes de Portugal, Estados Unidos, Canadá, México, Nova Zelândia, Espanha, Chile, Irlanda e França, além do Brasil. O congresso contará ainda com a participação de especialistas, pesquisadores, acadêmicos, bombeiros militares e civis, brigadistas florestais, gestores ambientais, produtores rurais e entidades do agronegócio, além de profissionais de diversas áreas envolvidas com o manejo, gestão e combate a incêndios florestais de todo o mundo.

Conforme o comandante-geral dos bombeiros de Mato Grosso, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, o congresso representa cooperação internacional e o aprimoramento das estratégias de prevenção e combate aos incêndios florestais. “Esse evento é uma grande oportunidade para trocarmos experiências, conhecermos tecnologias de ponta e aperfeiçoarmos nossas práticas operacionais. Mato Grosso tem se destacado no enfrentamento aos incêndios florestais e sediar um congresso dessa magnitude reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e a proteção ambiental”, destacou o coronel.

Ainda segundo o comandante, é de extrema importância o envolvimento de diversos segmentos da sociedade no congresso, visto que, durante o período de estiagem, a atenção da opinião pública se volta para Mato Grosso, sobretudo, para os biomas Pantanal, Amazônia e Cerrado, que compõem o território estadual.

Durante os três dias do congresso, os participantes terão acesso a uma programação diversificada, que inclui 20 palestras ministradas por autoridades internacionais, além de minicursos, apresentação de trabalhos acadêmicos, workshops práticos e painéis de discussão. Entre os temas abordados estão a gestão de incêndios florestais em diferentes países, a coordenação de operações aéreas e terrestres, estudos de caso, monitoramento do fogo, análise de condições climáticas, entre outros tópicos relevantes para o setor.

O evento contará ainda com uma feira tecnológica, que reunirá 18 empresas expositoras, apresentando soluções e equipamentos inovadores voltados à preservação ambiental, prevenção, monitoramento e combate aos incêndios florestais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça interdita cadeia feminina superlotada em Mato Grosso

A pedido da Promotoria de Justiça de Arenápolis (a...

Bombeiros resgatam jiboia encontrada em avenida de Lucas do Rio Verde

A equipe do Corpo de Bombeiros resgatou, hoje, uma...

Prouni oferece quase 600 mil bolsas em instituições privadas

A primeira edição do ano do Programa Universidade para...
PUBLICIDADE