PUBLICIDADE

Setor industrial acumula crescimento de 4% em Mato Grosso, segundo IBGE

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

Pesquisa econômica que acaba de ser divulgada constata crescimento de 1,2% na produção da indústria nacional, em março, em 10 dos 15 Estados pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentaram taxas positivas, entre eles Mato Grosso, que registrou variação positiva de 0,7% em relação ao mês anterior.

No acumulado nos últimos 12 meses, o saldo positivo é de 4,1%, 5º melhor resultado nacional, atrás apenas de Santa Catarina (8,7%), Paraná (6,5%), Pará (6,2%) e Ceará (5,2%).

O economista Feliciano Azuaga afirmou, ao Só Notícias, que o resultado é puxado, principalmente, pelos segmentos de fabricação de produtos alimentícios, fabricação de derivados de produtos químicos e fabricação de minerais.

Em relação à média móvel trimestral, de janeiro a março, o crescimento no Estado foi de 0.4% Quando comparado a março do ano passado, o aumento foi de 0.8%.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério abre diálogo com indígenas sobre impactos de ferrovia em Mato Grosso

O Ministério dos Transportes promoveu, nesta segunda-feira, reunião com...

Radares de velocidade instalados em mais três praças de pedágio na BR-163 em Mato Grosso

Radares de monitoramento de velocidade passaram a operar educativamente...

Sinop: idoso é picado por jararaca e médico confunde cobra com outra inofensiva em UPA

O biólogo e conservacionista, Gustavo Figueirôa, relatou hoje um...

Três carros se envolvem em acidente no centro de Sinop

A colisão foi, há pouco, na avenida das Sibipirunas,...
PUBLICIDADE