PUBLICIDADE

Tribunal do júri condena trio por torturar e matar adolescente em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Tribunal do Júri condenou quatro envolvidos na tortura e morte de um adolescente em Cáceres. O Conselho de Sentença reconheceu que os acusados mataram o menor por motivo torpe, com emprego de fogo e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o crime ocorreu em março de 2022. O adolescente foi assassinado por motivo torpe, cometido com emprego de fogo, tortura e meio cruel, causando queimaduras em 80% do corpo da vítima, além de politraumatismo.

A denúncia do Ministério Público aponta que a vítima foi atraída mediante dissimulação, levada sob o pretexto de um falso interesse afetivo para um suposto encontro amoroso, tendo sua possibilidade de defesa reduzida por estar amordaçada e com os pés e mãos amarrados.

Um dos réus recebeu pena de 15 anos de cadeia. O outro foi condenado a 18 anos e seis meses e um terceiro recebeu a pena de 32 anos. Os três iniciarão o cumprimento em regime fechado e não poderão recorrer da sentença em liberdade.

Uma mulher também foi condenada pelo homicídio triplamente qualificado a 18 anos de reclusão em regime inicial fechado, mas poderá recorrer em liberdade. Já outra foi condenada a seis meses de detenção em regime inicial aberto por fraude processual.

Outros cinco réus respondem pelos crimes em outros processos, que foram desmembrados. Atuaram no júri os promotores de Justiça Luane Rodrigues Bomfim e Saulo Pires de Andrade Martins.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE