PUBLICIDADE

Sinop ganha mais de 2,9 mil novas empresas e prefeito avalia que “o futuro está no Norte”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

Na capital do Nortão 2.918 novas empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, iniciaram suas atividades entre janeiro e abril, segundo o levantamento realizado pelo ministério da Economia. Destas, 2.259 são MEIs (microempreendedores individuais). Segmentos de vestuários e acessórios, promoção em vendas, obras de alvenaria, salões de beleza, transporte rodoviário de cargas e serviços, atividades estéticas, lanchonetes, dentre outros representam o maior volume de novos negócios.

Entre estes novos, 2.676 são microempresas, 158 de pequeno porte e outras 84 de segmentos diversos. Foram abertas 551 empresas a mais que o mesmo período, no ano passado, demonstrando aumento de 23,2% na abertura de novas empresas. Por outro lado, 1.333 empresas tiveram suas atividades encerradas. Atualmente, Sinop tem 32.051 mil empresas ativas em diversos segmentos, o maior número na região Norte.

O prefeito Roberto Dorner, disse ao Só Notícias, que Sinop é vista por investidores como uma cidade em crescimento, cada vez mais recebendo novas empresas. “Nós entendemos que tanto o MEI, como as empresas que são médio e grande (porte), que estão vindo para Sinop, elas vêm sempre para melhorar o padrão de vida da nossa cidade, porque existe aquela vontade e também as pessoas que vêm para cá, enxergam que o futuro está no Norte.”

Ainda segundo o Dorner, o aumento no volume de vagas de empregos divulgadas diariamente no município demonstra o avanço do setor empresarial. “É um sinal que o município tá desenvolvendo, o município tá trazendo os dividendos para cidade. Nós temos que acompanhar o desenvolvimento da cidade, por isso que nós estamos trabalhando, fazendo com que as coisas aconteçam na nossa cidade.”

“Temos aí as empresas que estão chegando, as de grande importe, nós pedimos também que eles nos ajudem na infraestrutura. Uma empresa vai dar uma mão, nós pedimos uma creche, eles vão doar uma creche para nós. A partir do próximo ano, vão construir uma creche para entregar para o município, porque o município não consegue ter investimento para acompanhar o desenvolvimento da cidade, então nós temos aí com as grandes empresas fazendo parcerias, que eles coloquem também a infraestrutura para nos ajudar a acompanhar o crescimento da nossa cidade, que é maravilhosa.”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Setor de serviços registra queda em Mato Grosso, aponta IBGE

O volume de serviços do país variou 0,3% em...
PUBLICIDADE