PUBLICIDADE

Condutor envolvido em acidente com morte de mãe e filha se apresenta na delegacia em Sorriso; vídeo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias/Lucas Torres)

O delegado titular da delegacia de Sorriso, Bruno França, confirmou que o condutor do Toyota Corolla envolvido no acidente na BR-163, trecho entre Sorriso-Sinop, que vitimou Luzia de Campos Rodrigues, de 58 anos, e sua filha, Erika Camile de Campos Rodrigues Arruda, de 15 anos, e deixou outras três pessoas feridas, no domingo (11), se apresentou na delegacia, esta manhã. Ele deixou o local antes da chegada das forças de segurança. Na data, mãe e filha estavam no Fiat Uno.

“A defesa dele, um advogado constituído, se apresentou na delegacia e manifestou o desejo de que a gente recebesse a apresentação dele para que ele pudesse ser ouvido. Não existia mais a sua ação flagrancial, ele se apresentou nessa unidade policial hoje e deu a sua versão dos fatos. Confessa que era o condutor do veículo, Corolla, que estava no local do crime, confessou que deixou o local do crime porque ficou preocupado, assustado com uma viatura da Rota do Oeste que chegou no local.”

“Narrou o seu ponto de vista da dinâmica da colisão, que nós vamos aguardar a posição científica e técnica dos colegas da Politec para ver se ela faz algum sentido do ponto de vista de uma ciência natural exata, para que a gente depois possa atribuir a responsabilidade, muito provavelmente a responsabilidade de abandonar o local do crime sem justificativa plausível deve ser imputada, considerando que em nenhum momento ele tinha risco sobre a sua vida e integridade física que justificasse a abandonar o local”, disse o delegado.

Ainda segundo Bruno França, a polícia aguarda a perícia do local para determinar indícios de possível consumo de álcool pelo acusado, para haver possibilidade que ele responda pelos homicídios culposos no trânsito. “Já que o exame não pode ser realizado por culpa exclusiva do condutor que fugiu do local, a gente busca materialidade indireta no sentido de que ele poderia estar embriagado. Bem como, dinâmica a respeito da velocidade e regras de trânsito do local da colisão para ver se existe uma imprudência ou uma negligência para poder, sim, atribuir esse homicídio de natureza culposa para esse condutor que, impressionantemente, não sofreu lesões graves, numa colisão tão violenta, mas acabou ceifando a vida de duas pessoas.”

O homem relatou que estaria realizando a ultrapassagem do Fiat Uno envolvido, quando “durante a execução da manobra de ultrapassagem, ele reparou que vinha um veículo na direção contrária, decidiu abortar o procedimento de ultrapassagem e ao tentar fazer ele perdeu o controle do veículo, vinha colidir com o veículo um, que estava ultrapassando e disse que após disso não se lembra de mais nada, só se lembra de sentir a colisão mesmo e posteriormente de descer no carro e de fugir do local”, acrescentou o delegado.

“Ele nega que estaria consumindo bebidas alcoólicas, questionado a respeito da possibilidade de haver indícios no veículo de que pudesse estar sendo ingerido bebida, ele alega que tais indícios seriam por consumo de amigos dele, né, todavia ele estava sozinho no veículo, né, então assim, é possível que ele alegue que essas bebidas estiveram lá no momento anterior ao início da passagem, mas isso aí nós vamos analisar o local de crime”, concluiu Bruno França.

Mãe e filha eram moradoras de Sinop, onde foram sepultadas nesta terça-feira. Além delas, estavam no veículo outras três pessoas, que foram socorridas e encaminhadas ao hospital. Não há informações do estado de saúde delas.

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus de Sinop, em nota manifestou pesar e decretou luto de três dias pelo falecimento da aluna Erika, que era estudante do curso técnico em eletromecânica integrado ao ensino médio, e de sua mãe.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pai e filhos são presos suspeitos por furto de energia em Mato Grosso

A Polícia Civil de Rondonópolis prendeu em flagrante, ontem,...

Sinop: morador cai em golpe ao tentar pagar IPVA pela internet

O engenheiro-agrônomo, de 30 anos, procurou a delegacia de...

Sinop: Politec identifica corpo encontrado em mata

A Gerência de Identificação da Politec de Sinop confirmou...
PUBLICIDADE