PUBLICIDADE

UFMT e secretaria discutem repasse de recursos e revitalizar câmpus Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, professora Marluce Souza e Silva, reuniu-se ontem com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva, para tratar dos acessos ao campus de Cuiabá e de outras demandas vinculadas ao projeto de revitalização da Universidade.

A principal pauta do encontro foi a proposta de realocação da entrada principal da UFMT, atualmente situada na avenida Fernando Corrêa, abaixo do viaduto recém-construído, para a avenida Córrego do Barbado. A medida busca melhorar a mobilidade urbana, a segurança viária e oferecer uma entrada condizente com a importância e a qualidade da instituição.

“A nova portaria permitirá um acesso social mais adequado, valorizando o serviço público e a relevância da UFMT para o Estado”, destacou a reitora, através da assessoria da universidade. Segundo ela, o governador Mauro Mendes já havia autorizado o início das tratativas, e a resposta da SINFRA foi positiva. O projeto será elaborado em conjunto, e a nova rotatória a ser construída garantirá mais segurança no trânsito para a comunidade universitária e para os usuários em geral. Uma das alternativas em estudo é a localização da nova entrada nas proximidades de um supermercado.

Durante a reunião, também foi discutida a possibilidade de o Estado de Mato Grosso receber e repassar à UFMT recursos provenientes de emendas parlamentares de comissão. “Esse compromisso foi assegurado e permitirá novos investimentos na infraestrutura da Universidade”, afirmou a reitora.

Outros temas tratados incluíram a revitalização de espaços do campus, como o campo de esportes, além da necessidade de cessão de servidores por parte do Estado. Essas ações fazem parte do esforço institucional para requalificar o campus de Cuiabá, promovendo acessibilidade, modernização e melhores condições de trabalho e estudo.

A parceria institucional é alavancada pelo projeto Amigos da UFMT, que tem contribuído para o fortalecimento das iniciativas de infraestrutura e sustentabilidade. Uma das ações em curso é a substituição das luminárias da universidade: “Já iniciamos a troca de mais de 100 luminárias, e temos a promessa de novos equipamentos que permitirão iluminar os campi de Sinop, Araguaia e, se necessário, o campus de Várzea Grande, ainda em obras”, informou a reitora.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Serviços de transportes liderou receita do setor em Mato Grosso, aponta IBGE

O segmento de serviços de transportes, serviços auxiliares de...

Aneel diz que está acompanhando situação da hidrelétrica Colíder e avaliará medidas

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) afirmou hoje...

Justiça torna réu acusado de render mulher, estuprá-la e tentar assassiná-la espancada em Mato Grosso

A Justiça recebeu denúncia apresentada pelo Ministério Público de...
PUBLICIDADE