PUBLICIDADE

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade, em sessão ordinária, um projeto do governo de Mato Grosso, que altera o Cadastro Estadual de Pedófilos. Em justificativa, o Executivo argumenta que “a presente proposta se faz necessária para adequação da norma, tendo como parâmetro o entendimento do Supremo Tribunal Federal”.

“Nesta esteira, além da necessidade de conferir interpretação conforme a Constituição Federal, as alterações propostas visam também otimizar a implantação dos Cadastros Estaduais (Pedófilos e Condenador por Violência contra a Mulher) pelo Poder Executivo Estadual, no âmbito da Secretaria de Estado de Segurança Pública”, observa ainda na justificativa.

Em relação ao Cadastro Estadual de Pedófilos, o Executivo cita que “a alteração permitirá o acesso público dos dados do réu a partir de condenação em sentença transitada em julgado, com ampliação do rol dos crimes, vez que no texto anterior constava apenas Código Penal Brasileiro, e com a nova redação, constará previstos os crimes contra a dignidade sexual previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, e na legislação penal extravagante, além do previsto no Código Penal Brasileiro, quando praticados contra a criança e ou adolescente”.

O projeto foi aprovado em primeira votação e pode ser aprovado em segunda votação já na sessão plenária desta quarta-feira (14).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para adesão ao Refis em Sinop termina esta semana

O prazo máximo para solicitar adesão ao Programa de...

Projeto beneficente para até 80 jovens em Sinop recebe R$ 206 mil

A Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente...
PUBLICIDADE