PUBLICIDADE

Polícia Federal faz operação Sisamnes em Mato Grosso, São Paulo e DF

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada 07:36h)

A Polícia Federal deflagrou, há pouco, a quinta fase fase da Operação Sisamnes com o objetivo de aprofundar a investigação em relação aos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, mercado de câmbio clandestino, evasão de divisas e organização criminosa”.

Hoje estão sendo cumpridos 11 mandados buscas e apreensões, além do sequestro de bens e valores no montante aproximado de R$ 20 milhões e a proibição dos investigados de saírem do país, com a apreensão de seus passaportes. As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal.

As investigações da Polícia Federal identificaram uma rede financeira-empresarial de lavagem de dinheiro, criada para dissimular a origem ilícita das supostas “propinas” lançadas para a compra de decisões judiciais proferidas no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ), “de modo a romper a vinculação direta entre o agente corruptor e o servidor público corrompido”, informa a assessoria da Polícia Federal.

Em fase anteriores da Sisamnes, a PF investigou supostas vendas de sentenças no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Em novembro do ano passado, foram afastados de suas funções os desembargadores Sebastião Moraes Filho e João Ferreira Filho que estão sendo investigados. No mesmo mês, a PF prendeu o lobista Anderson Gonçalves acusado de intermediar vendas de sentenças.

Sisamnes remete a um caso da mitologia persa de um juiz foi condenado por uma venda de sentença e por aplicar uma decisão injusta.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão é preso por três furtos a residência de idoso em 15 dias no Mato Grosso

Foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de...

Preso em Nova Mutum foragido por homicídio em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de...

Preso em Nova Mutum procurado por estupro de vulnerável

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...
PUBLICIDADE