Mais de 3 mil beneficiários do programa SER Família CNH Social já estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em mãos. Os números são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ao todo, desde o início do programa em maio do ano passado, o Detran convocou 9.179 candidatos para iniciarem o processo de primeira habilitação em 105 municípios.
“Estamos falando de 3 mil vidas transformadas com a CNH Social em Mato Grosso. Essa não é apenas uma estatística; são 3 mil histórias de superação, de esperança renovada e de um futuro mais promissor. O programa possibilita que essas pessoas consigam emprego, melhorem sua qualidade de vida e construam um futuro mais digno para si e suas famílias. É um investimento no presente e no futuro de Mato Grosso que me deixa imensamente feliz e orgulhosa”, afirmou a primeira-dama Virginia Mendes.
Segundo o presidente da autarquia, Gustavo Vasconcelos, o Detran irá chamar os demais candidatos ainda neste mês, completando a convocação dos 10 mil beneficiários totais do programa.
Até o mês passado, os candidatos finalizaram 6.720 cursos teóricos, 4.271 cursos práticos e 5.369 provas práticas. Das 3 mil CNHs emitidas, 1.160 são para categoria A, de moto; e 2.018 para categoria B, de carro.
O programa SER Família CNH Social foi idealizado com objetivo de fornecer a primeira CNH, de forma gratuita, para pessoas de baixa renda em Mato Grosso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.