O governador Mauro Mendes autorizou a criação de uma free shop – zona comercial que vende produtos importados livres de impostos – em Cáceres. A decisão foi anunciada esta manhã após reunião com diversas autoridades e representantes da região. O projeto de lei será enviado nesta semana para a Assembleia Legislativa.
“Ouvindo a prefeita, vereadores, deputados, o padre, comerciantes, OAB, vemos que a região Oeste começa um despertar. Fizemos uma análise criteriosa dessa questão e vamos autorizar sim o Free Shop”, decidiu. “Como Cáceres já foi reconhecida como cidade-gêmea de San Matias, na Bolívia, agora só precisamos desse aval dos deputados para concretizar. Se Deus quiser, em poucas semanas estaremos em Cáceres assinando o decreto definitivo”, acrescentou.
O vice-governador Otaviano Pivetta também destacou que ação deve impulsionar o município. “Agora é hora de somar esforços para que o município se desenvolva, atraia empresas, investimentos e seja um novo polo de desenvolvimento”, ressaltou.
O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, garantiu que irá trabalhar para aprovar o projeto. “Essa ação vai deixar um legado. Vai se somar aos outros grandes investimentos do Governo em Cáceres, como a ZPE [Zona de Processamento de Exportação], as obras no aeroporto, reforma de escolas, novas estradas. Cáceres é o município mais importante da região Oeste e agora todos nós vamos nos sentir motivados a fazer essa ação se tornar realidade”, destacou.
Para a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, o free shop vai não só desenvolver o comércio de toda a região e atrair turista. “Esse free shop vai mudar o perfil de Cáceres. É uma decisão que vai trazer muita coisa boa para o nosso município e para todo o entorno”, registrou.
Também estiveram no ato da assinatura, secretários, deputado e outras autoridades.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.