A Polícia Militar apreendeu um adolescente e prendeu dois suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em furto, após crimes durante festividades no município. Segundo o comandante da PM, tenente-coronel Jorge Almeida, o grupo levava aparelhos celulares furtados até Cuiabá, onde eles seriam despachados para Estados distintos para venda ilegal.
“Nós verificamos que um carro estava sendo usado para levar os celulares para Cuiabá e para outros Estados. Temos a informação que esse carro estava vindo novamente de Cuiabá para Sorriso, para continuar os furtos dentro do parque de exposição, e começamos a monitorar, fazer as diligências. Diante disso, nós, verificamos que esse carro estava estacionado num hotel aqui no município e tomamos conhecimento que tinha três pessoas num apartamento, que chegaram nesse veículo.”
Conforme o comandante, a equipe solicitou autorização do proprietário do estabelecimento para entrada. “Eles tentaram reagir contra a guarnição da Polícia Militar, foi utilizada força física necessária dentro do quarto, porque eles queriam foragir ali, mas não tinham como, a guarnição fez a imobilização e já de imediato localizou vários celulares numa mochila, todos em volta do papel alumínio para evitar o encaminhamento de sinal para a vítima, que com certeza estava tentando acessar remotamente a localização do celular e esse papel alumínio é para dificultar esse envio de sinal de GPS para a vítima.”
Os três suspeitos foram algemados e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.