PUBLICIDADE

Treinamento sobre gestão de resíduos da construção civil em Sinop é nesta semana

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

Será realizado nesta quarta-feira (14), a partir das 19h30, na sede da União das Entidades de Sinop (Unesin), em parceria com a prefeitura, o treinamento com objetivo de esclarecer as novas diretrizes do plano de gestão de resíduos da construção civil para profissionais da área, com o encerramento gradual do lixão da estrada Adalgisa, a partir do próximo dia 30.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jorge Muller, explicou que algumas empresas que trabalham com recolhimento de resíduos ainda não são legalizadas e que “o treinamento vai ser para essas pessoas conseguirem entrar nas redes, para ver como vai funcionar para a liberação de locais ou de destinação e também licenciamento ambiental de seus empreendimentos”.

A formação é voltada para profissionais como engenheiro civil, engenheiro sanitarista, engenheiro ambiental, arquiteto e técnico em edificações, mas será aberta à toda comunidade, gratuitamente.

Conforme Só Notícias informou, com o encerramento do lixão, grandes e médios geradores deverão contratar empresas licenciadas para destinação ambientalmente correta. Pequenos geradores, de até 5m³ diários, continuam com permissão temporária até a abertura de dois ecopontos no município. Empresas que não se adequarem às novas regras correm o risco de não receber o “Habite-se”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sintep retoma diálogo com a prefeitura e discute valorização dos profissionais da educação em Lucas

Representantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino...

Seis macacos morrem e parque florestal em Sinop é fechado

A prefeitura de Sinop, por meio da secretaria de...

Juara vai fortalecer transporte de pacientes e destina mais R$ 900 mil

A administração pública em Juara (300 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE