PUBLICIDADE

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria)

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da câmara municipal acontecerá no próximo dia 19, às 9h, no plenário. Será empossada como procuradora a única vereadora dessa gestão, Sandra Donato (Republicanos). Ela foi autora do projeto de resolução apresentado no dia da posse, em 1º de janeiro, e aprovado em março, que visa estabelecer um espaço institucional específico para a defesa dos direitos das mulheres dentro da casa de leis.

A procuradoria terá como objetivos fortalecer a luta contra as diversas formas de violência e discriminação. “O nosso estado é o Estado que mais tem feminicídio. Em Sinop, embora aparenta-se ter pouco, mas nós temos muita violência contra a mulher e ainda é muito velado. Então, assim, os números demonstram para nós que nós precisamos intensificar esse trabalho”, afirmou, ao Só Notícias, a vereadora, que complementou informando que um dos primeiros projetos avaliados é abertura de linha de crédito para mulheres que são vítimas da violência, em parceria com banco público.

Dentre as metas da procuradoria, também está garantir acompanhamento efetivo da implementação de políticas públicas voltadas às mulheres, a fiscalização de programas estaduais e municipais de promoção de igualdade de gênero, realização de campanhas educativas e antidiscriminatórias e definição de seminários, palestras e pesquisas sobre a violência contra a mulher e sobre representação política.

“Algumas mulheres entram em contato e, às vezes, não são nem problemas de violência, mas elas precisam de um encaminhamento, por exemplo, pro conselho tutelar. Então, nosso papel sempre vai ser direcionar essas mulheres da melhor maneira possível, aonde elas possam buscar ajuda e resolver o problema”. “Quero continuar fazendo esse trabalho para elas se sentirem pertencentes e cada vez mais se envolverem com a política, porque através da política nós podemos realmente transformar e auxiliar a nossa sociedade”, explicou a vereadora.

A procuradoria trabalhará em parceria com a Rede de Enfretamento e Combate à Violência contra as Mulheres, o Conselho da Mulher e a Delegacia da Mulher.

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) confirmou presença na solenidade em Sinop.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...

Projeto de senador mato-grossense propõe incentivo para empresas que contratarem menores

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve examinar, em reunião...
PUBLICIDADE