A concessionária de energia em Mato Grosso (Energisa) informou que identificou, uma empresa no setor de trituração cometendo crime de furto de energia elétrica, na zona rural de Sorriso. Segundo a companhia, foi encontrado um cabo instalado clandestinamente, com ligação direta feita de forma irregular, colocando a vida de pessoas e animais que transitam no local em risco.
“A rede elétrica da região não foi planejada para abastecer uma indústria, que exige uma alta carga consumida o que gera quedas de energia constante, risco de curto-circuito, podendo ocasionar, inclusive, explosão do transformador e problemas com equipamentos elétricos de outras unidades consumidoras vizinhas”, afirmou o coordenador comercial regional, Danilo Rezende, através da assessoria.
Além disso, a concessionária constatou que a instalação da unidade não segue o padrão exigido pela concessionária de energia, que prevê a construção de uma mureta para garantir a segurança de quem transita no local, evitando o contato com a alta tensão.
O proprietário da empresa será indiciado pelo crime e poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão. A concessionária esclarece ainda que somente neste ano já foram realizadas 53 operações e 27 pessoas conduzidas para a delegacia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.