PUBLICIDADE

Pesquisadores podem enviar artigos para a revista científica em MT até a próxima semana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Encerra-se na próxima segunda-feira (12) o prazo para envio de artigos para a 4ª edição da revista científica Educação C&T, produzida pela secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). O material deve ser relacionado ao tema “Inteligência Artificial, Educação e Trabalho: Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento Sustentável”.

Cada artigo poderá ter até quatro autores, sendo obrigatório que pelo menos um deles possua titulação mínima de mestrado. O material deve ser inédito e apresentar dados atualizados, não podendo ter sido submetido ou publicado em outros periódicos, livros ou eventos científicos.

Conforme a temática do dossiê, as pesquisas podem abordar os seguintes eixos: Inteligência Artificial na Educação; IA na Ciência e Pesquisa; IA e Agricultura 4.0 e Desafios Éticos e Sociais da IA.

Segundo a coordenadora de Regulação e Supervisão da Educação Superior da Seciteci, Fátima Possamai, o tema reflete a importância de se discutir sobre as mudanças trazidas pela Inteligência Artificial na contemporaneidade. “A IA está sendo disseminada na educação, no mercado de trabalho, na pesquisa científica e no setor produtivo. Por isso, é essencial trocar experiências, abordar e debater esta temática”.

Pesquisadores, docentes, discentes e profissionais de Escolas Técnicas e Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país também podem inscrever artigos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Advogada que morreu após 15 dias internada será sepultada em Sorriso

Sthefani Frozza, de 27 anos, morreu após 15 dias...

Colíder vai adquirir novos equipamentos para pronto atendimento

A prefeitura instaurou, esta semana, processo licitatório para a...

Motociclista é socorrido após colisão com carro na MT-140 em Sinop

O acidente envolvendo moto e carro, ambos de marca...
PUBLICIDADE