A equipe de futsal de surdos de Mato Grosso (FDSMT) conquistou o 3º lugar no campeonato brasileiro da categoria, no último fim de semana, em Fortaleza, no Ceará. O time mato-grossense ganhou da equipe do Maranhão por 3 a 0 e garantiu a medalha de bronze. O cuiabano Williams Pereira levou o título de melhor goleiro.
O time é composto por dois atletas da Associação de Surdos-Mudos de Sinop (Assinop) e 10 da Associação dos Surdos de Cuiabá (Asc). “O evento foi de extrema importância não apenas como uma competição esportiva, mas como um verdadeiro espaço de inclusão, visibilidade e valorização da comunidade surda. O esporte tem um papel essencial na inclusão, pois fortalece a autoestima, promove a integração social e derruba barreiras de comunicação”, avaliou, ao Só Notícias, Wellington Pedro, presidente da associação sinopense.
Atletas do time de Mato Grosso acima de 40 anos também disputaram o campeonato master, conquistando o 4º lugar, com seis atletas de Sinop e seis de Cuiabá.
A grande final masculina foi vencida pelo time de Minas Gerais por 2 a 1 contra o Pernambuco. A feminina, sem equipe representante do Estado, foi vencida pela equipe do Paraná por mais pontos e o Santa Catarina ficou com a medalha de prata.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.