PUBLICIDADE

Polícia apreende veículos e dinheiro em operação que apura esquema de lavagem de dinheiro em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Policiais civis da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá deflagraram hoje a Operação Nêmesis para cumprimento de mandados de busca e apreensão e sequestro de bens decretados pela Justiça, com base em investigações que apuram lavagem de dinheiro e associação criminosa. São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, quatro em Cuiabá e um em Várzea Grande.

Até o momento, a operação resultou na apreensão de dois veículos, valores em dinheiro (valor total não informado) e diversos objetos que poderão auxiliar o avanço das investigações.

A Polícia Civil, através da assessoria, informou que as diligências revelaram que um imóvel financiado junto à Caixa Econômica Federal vinha sendo utilizado como meio para movimentações financeiras suspeitas, com repasses realizados por pessoas sem vínculo formal com o bem, incluindo jovens com indícios de incompatibilidade entre a renda e os valores transferidos.

A apuração também identificou o envolvimento de suspeitos com extensa ficha criminal, alguns dos quais já foram alvos de operações anteriores, como as operações Luxus e Apito Final, deflagradas pelo GCCO.

A polícia informa, ainda, que um dos investigados “possui relações diretas com pessoas ligadas a uma facção criminosa, reforçando os indícios de que o imóvel estava sendo utilizado para a ocultação e dissimulação de recursos ilícitos”. As investigações continuam para apurar o envolvimento de mais suspeitos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia recupera 13 celulares durante operação Mobile em Mato Grosso

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...

Bandidos furtam carro em bairro de Sinop

Um veículo Jeep Compass foi furtado, hoje de madrugada,...
PUBLICIDADE