A secretaria municipal de Educação publicou, esta manhã, o edital de convocação para alfabetizadores que integrarão até 12 turmas do programa Mais MT Muxirum, em unidades de ensino da área urbana e rural. As inscrições para o processo seletivo simplificado serão realizadas presencialmente, nesta quarta e quinta-feira (7 e 8), na sede da pasta.
Poderão participar profissionais graduados em pedagogia ou outras licenciaturas, bem como participantes com nível de instrução média e comprovada capacidade na alfabetização de jovens/adultos. Os envolvidos serão avaliados via análise documental e entrevista técnica, executada pelo coordenador local do projeto.
Segundo o edital, os educadores receberão uma bolsa mensal de R$ 1 mil pelo período de oito meses e com início em 12 de maio, durante a realização das atividades pedagógicas. Já as jornadas de trabalho serão de até 12 horas semanais, distribuídas entre os dias da semana e conforme a planejamento de atendimentos.
O período de busca ativa aos estudantes (em bairros, distritos e comunidades do município) e cadastro nos sistemas da pasta, para a formulação das turmas, ocorrerá entre os dias 15 e 16. De acordo com o governo estadual, o “Muxirum da Educação” tem como objetivo a redução drástica nos índices de analfabetismo em Mato Grosso.
A secretaria estadual de Educação garante a formação de coordenadores e formadores de turmas, o custeio dos profissionais, material pedagógico, lanches para os alunos, a cessão de salas de aulas em prédios do Estado e demais necessidades.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.